quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Sunday lazy Sunday

  Quando você é criança domingo é o dia mais legal pois é quando você vai tomar milk-shake e brincar na pracinha com crianças que são os melhores amigos da sua vida naquele dia (e depois você nunca mais vê). Então você cresce e a escola cresce com você, os deveres crescem com você e domingo se torna o dia mais irritantemente preguiçoso do mundo, a pré-segunda, como eu prefiro chamar.
  Naqueles dias em que você tem zilhões de coisa para resolver, que já está esgotada com a escola, mas tem sempre aqueles professores que passam provas nos 45 do segundo tempo e sua preguiça só cresce. O domingo sempre é aquele dia que você não tem mais escolha a não ser fazer essas coisas, mas que passa voando. Sempre assim.
  O domingo é sempre o cliché dos dias preguiçosos. Sempre tem aquele almoço mais demorado, aquela ''vontade'' de levantar do sofá as 16:00 para fazer alguma coisa de útil, e a enrolação que vem quando tudo que passa na TV parece ser interessante. E que programação maravilhosa esse dia tem! Eles tiram os programas do fundo do poço e os filmes que passaram 10 vezes durante a semana e passam tudo nesse mix que é o dia em que todos estão em casa para aproveitar (?).

 
O domingo mais preguiçoso do mundo começou com um projeto de mim acordando tarde e se preparando para estudar física para uma prova que seria só no fim da semana,e se estendeu para minha enrolação no sofá com um copo de nescau na mão e acompanhando as notícias da morte do Chaves. Até o momento que depois de um almoço tarde eu decido me mexer e ligar o computador para estudar...Triste engano pois a coragem de abrir a apostila e pesquisar na internet não vinha, quer dizer, de pesquisar a matéria, pois devo ter visto desde o Tumblr até aula de artesanato, mas não física. E chega esse momento que você percebe que seu dia está melado e que não vai dar em nada, e ai a coisa só fica pior...
  Mas eu acho que o que acaba comigo é o tempo. Domingo sempre tem esse solzinho chato que dá arrepio de olhar e que afeta a minha coragem de fazer algo útil, mas esse domingo estava pra acabar. Não dava pra saber se o dia ia acabar em chuva.

                                                Como alguém pode se animar em um dia desses?

  Para finalizar o domingo que durou a semana: cá estou eu, tirando um break dos estudos da prova de física, que deviam ter acontecido ao invés de toda a enrolação, às 21:00 de uma quinta-feira lotada que ainda não terminou...








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!. Mas não utilize palavrões.